27 setembro 2010

PEREGRINAÇÃO CACONDE

A pouco mais de uma semana, dia 18 e 19 de setembro de 2010, Caconde, recebeu a visita de 300 jovens do Caminho Neocatecumenal da Arquidiocese de São Paulo. Em preparação à Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2011 em Madri (Espanha) Os jovens do Caminho Neocatecumenal em 2010 peregrinarão a algum Santuário Mariano, e Arquidiocese de São Paulo escolheu nossa Basílica de Caconde para tal. Os jovens chegaram por voltas das 07h00min em Caconde e foram recepcionados pelas Comunidades de do Caminho com um café da manhã no Pavilhão de Nossa Senhora Aparecida, em seguida se acomodaram na EMEF Dr. Candido Lobo e às 09h30min se dirigiram à Basílica para celebração de Laudes, onde antes das Laudes receberam do seminarista Ricardo Ramos uma explicação da História da Paróquia e da Basílica, após o almoço sairam pelas ruas de Caconde cantando e fazendo anúncio em algumas casas. A noite participaram da Eucaristia na Basílica. No Domingo de manhã celebraram laudes na Praça atrás da Basílica e em seguida fizeram a visita à imagem de Nossa Senhora da Conceição do Bom Sucesso, onde rezaram o Credo, um Pai Nosso e uma Ave Maria nas intenções do Santo Papa, para receberem as indulgências concedidas em nossa Basílica. A tarde foram visitar alguns pontos turísticos de Caconde e retornaram a São Paulo. Estiveram acompanhando os jovens os seguintes Padres: Manoel, Berardo e Fábio; bem como os catequistas: Maria Tereza e o Seminarista Cristian. E o responsável pela peregrinação: José Cícero. Em novembro a cidade espera para o dia 15 em torno de 2500 jovens vindos das Dioceses de Mogi das Cruzes, Jundiaí, São Carlos, Jaboticabal e São João da Boa Vista.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado (dia 13 de novembro)

À tarde chegada nas Paróquias que irão receber;
Às 20h00min: Eucaristia.

Domingo (dia 14 de novembro)
Às 09h00min: Oração de Laudes;
A seguir tempo de Anuncios pelas ruas;
À tarde visitas (de acordo com cada Paróquia: Mosteiro, Carmelo, etc);
À noite experiências por ônibus e músicas no lugar das próprias acomodações.

Segunda (dia 15 de novembro)
Às 08h30min estar em Caconde para as Laudes por grupos;
A seguir visita à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição do Bom Sucesso e visita a Caconde;
A partir das 12h00min locomoção para o local do Encontro;
Às 15h00min: Encontro na Prainha (terreno preparado para o evento);
(O Encerramento está previsto para às 18h00min)

A programação detalhada desde nossa saída de Várzea Paulista ainda não foi definida.

Fotos da peregrinação realizada em Setembro: